quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PROJETO MANANCIAL (UM PROJETO MISSIONÁRIO E ASSISTENCIAL NO SERTÃO NORDESTINO)




Eclesiastes 3:1



Este têxto diz que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. E como é difícil para nós entendermos isso. Não é tão difícil quando esse tempo diz respeito a coisas que não gostamos tanto assim, mas como é terrível quando esse tempo diz respeito as coisas que esperamos ansiosamente!



Há tantas coisas que encaixariam perfeitamente aqui, mas quero falar específicamente do chamado missionário. E infelizmente, como há um número extremamente grande de irmãos que, acreditando serem chamados para tal obra, atropelam as coisas e adiantam o tempo de seu chamado e por isso acabam sofrendo demais e desnecessáriamente!



Me lembro de um culto em particular, há cerca de 11 anos atrás, onde um missionário na África depois de pregar fez o apelo para que aqueles que criam serem chamados para a obra missionária fossem a frente receber uma oração, naquele momento movido pelo Espírito fui a frente. Foi uma noite maravilhosa, de tremenda unção, e quando saí dalí imaginei que de alguma forma o Senhor me enviaria para África, fiz todos os planos possíveis, pesei os prós e os contras, e então esperei... esperei... esperei... e esperei...



Até que me cansei de esperar, não questionei a Deus, mas me questionei, e muito, se realmente o que ouvi havia sido a voz de Deus. Me questionei, até chegar a conclusão de que havia me enganado, de que Deus não havia falado comigo naquela noite, e então eu desisti. (atenção aqui: eu desisti, não o Senhor!)



Havia um tempo, e o Senhor estava trabalhando nele!



Passaram-se 7 anos, e um dia o Senhor me fez viajar até Recife por causa de uma ovelha que havia se mudado para lá a trabalho, eu ainda não sabia o que Deus tinha comigo lá, mas uma coisa eu entendia, que não era para turismo. Lá conheci muitos prs, homens de Deus e bons amigos, anunciamos o evangelho nas ruas e favelas de lá, e para glória do Senhor resgatamos muitas vidas do inferno. Mas havia algo mais, e isso me inquietava, e no fundo do meu ser eu sabia que eu deveria chegar até o sertão, e o Senhor foi preparando isso a cada viagem, através de prs e irmãos, até que numa tarde estava eu sentado a mesa da cozinha da casa do pr Eraldo Xavier, líder da Missão Coração Nordestino, em Caruaru. Missão que trabalha com a pregação do evangelho nas áreas rurais do nordeste e auxílio a prs e missionários abandonados no campo ali.



Olháva-mos um para o outro, e o Espírito testificava em nossos corações a sua obra naquele momento, o pr Eraldo olha para mim com os olhos cheios de lágrimas e diz: "pr Sérvulo, você é uma resposta de Deus as nossas orações hoje!



Detalhe: eu, um ex-skinhead, racista e nazista, que antigamente odiava entre outros povos, os nordestinos. E o meu amigo Eraldo, um ex-militar linha dura que dizia que seu maior sonho era encontrar com um daqueles "skinheads". é Deus faz dessas coisas conosco...



Desse dia para cá foram muitas viagens para o sertão nordestino, e em cada uma delas Deus enviou a nós suas confirmações, não que precisássemos delas para fazer a obra, mas elas tem servido para nos direcionar e nos fazer entender os tempos do Senhor.



Mais 4 anos se passaram e tenho procurado não errar nesse assunto, embora meu coração esteja lá com aquele povo, não tenho me precipitado.



Hoje temos esse projeto da parte de Deus, o Projeto Manancial, que consiste em estabelecer na área rural de Caruaru (Pe), uma base de treinamento e envio de missionários, trabalhando em parceria com a Missão Coração Nordestino, pregando o evangelho e auxiliando obreiros do Senhor no sertão e no agreste. Também através da Associação Presbiteriana da Graça, trabalhar no auxilio social às comunidades ali, partindo da experiência que o Senhor nos tem dado aqui na cida de Biritba Mirim.



Para isso estamos numa campanha de levantamento de recursos para que possamos avançar, lembrando que esse projeto é um projeto do Reino e não da Igreja Presbiteriana da Graça, por isso estamos trabalhando junto com mnistérios que tem missões em seu coração. Uma vez em funcionamento, costumo dizer que funcionará da seguinte maneira: quando a igreja parceira tiver um "candidato a missionário" na África, por exemplo, ela vai enviar esse obreiro para lá e se depois de 6 meses trabalhando ali ele for aprovado, então a igreja o enviará para a África. Essa campanha consiste em levantar parceiros que ofertem uma única vez o valor de R$30,00.



Quer ser nosso parceiro nesse projeto de Deus? Então aqui vai o n° da conta para depósito:



DOAÇÃO ÚNICA R$ 30,00



AGÊNCIA BRADESCO - 0148



CONTA POUPANÇA - 129.648-5



EM NOME DE: ASSOCIAÇÃO PRESBITERIANA DA GRAÇA



Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, por favor entre em contato conosco:



Pr Servulo Costa - Igreja Presbiteriana da Graça - Biritiba Mirim - SP



(11) 4692-2817 ou (11) 7252-6486



Ou então acesse:






Acima de tudo, oro para que em seus ministérios vocês sejam livrados do espírito de engano que luta para que não possamos discernir o tempo de Deus. Apenas creia que o Senhor que os chamou é poderoso para cumprir a promessa feita, que o Senhor Jesus os abençoe abundantemente!








Um comentário:

  1. Pisarás em imagens de barro, e crescerás sobre toda idolatria. Águas brotarão na terra, e alimentos surgirão na seca.
    Diz o teu Deus, o Grande Eu sou, o Todo-Poderoso que vai contigo para te fazer Ganhar as batalhas no sertão.
    Aquele que investe neste projeto, prospera!
    Fato!

    Que Deus abençoe !!!

    Fernando C. Duarte

    ResponderExcluir